Tráfico de drogas: casal é preso com estufa industrial para cultivo de maconha em residência de Piracicaba
Uma ação policial resultou na prisão de um homem, de 33 anos, e uma mulher, de 30, por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (15) na Vila Rezende em Piracicaba (SP). A polícia realizou a apreensão de uma estufa industrial utilizada para o cultivo de maconha, além de fertilizantes e produtos relacionados ao crescimento da planta.
Em operação realizada na Avenida Doutor Eulálio, na Vila Rezende, equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) cumpriram um mandado de busca e apreensão. O casal foi detido e será responsabilizado por tráfico de drogas, de acordo com as autoridades locais.
A estufa descoberta no imóvel era equipada com controle de temperatura, umidade e iluminação, contendo duas plantas de maconha em crescimento. Além disso, a residência guardava potes de vidro com maconha pronta para consumo, identificadas como ‘GorillaCookies’ e ‘WeddingCake’, variedades de alto valor no mercado. A Polícia Civil descreveu a situação como parte de uma operação maior de combate ao tráfico na região.
Entre as apreensões realizadas, estão a estufa industrial destinada ao cultivo de maconha, fertilizantes e produtos químicos, além de dois pés de maconha totalizando 1,550kg e outras partes da planta conhecidas como ‘flores’. Todo o material foi recolhido para colaborar com as investigações em curso.
O casal detido foi encaminhado para a delegacia local, onde prestará depoimento e responderá pelo crime de tráfico de drogas. Essa prisão se soma a outras recentes operações policiais voltadas para coibir o comércio ilegal de entorpecentes em Piracicaba e região.
Veja mais notícias sobre a região no De Piracicaba. A atuação eficiente das autoridades locais reforça o compromisso com a segurança e combate ao tráfico de drogas na cidade. A população pode colaborar denunciando atividades ilícitas para ajudar a manter a ordem pública e a tranquilidade da comunidade.