Casal é preso em Goiânia por associação criminosa e estelionato eletrônico

Um casal foi preso em flagrante na última sexta-feira (23) pela pratica de associação criminosa e estelionato eletrônico, em Goiânia. As prisões foram feitas pela Polícia Civil de Goiás, por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos (GREF) e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Segundo a Polícia Civil, o grupo, que também tem integrantes no Estado do Pará, teria fraturado contas bancárias em nome de terceiros e contratado financiamento para aquisição de bens.

O crime foi descoberto após uma das vítimas descobrir o financiamento de uma caminhonete em seu nome e denunciado o caso à Polícia Civil.

Crime

No início do mês de julho, um morador da cidade de Bela Vista de Goiás procurou a delegacia da DEIC após notar que alguém havia contratado um financiamento para aquisição de uma caminhonete em seu nome. Segundo a própria vítima, a conta bancária utilizada para a contratação do financiamento não havia sido aberta por ela.

Alguns dias depois, a vítima noticiou que dois cartões de crédito chegaram a sua residência mesmo sem ter aberto qualquer conta bancária nas instituições financeiras vinculadas aos cartões.

Após as denúncias, os policias civis do GREF/DEIC iniciaram uma série de diligências e constataram que um ao menos 7 contas bancárias foram abertas no nome da vítima por um indivíduo natural do estado do Pará. A vítima compareceu a delegacia e apresentou um imenso histórico de movimentações bancárias realizadas nas contas fraudadas em seu nome que, somadas, chegavam a mais de R$ 50 mil.

Além da vítima de Bela Vista, também foram identificados outras vítimas, uma no estado do Pernambuco e outra no Pará.

Com as novas denúncias, foi possível identificar o responsável pela abertura das contas em um flat em Goiânia. O indivíduo foi preso enquanto chegava ao local acompanhado da namorada.

Durante o depoimento, o suspeito confessou fazer parte de um grupo criminoso voltado para prática de estelionatos e que as diversas transferências bancárias constantes no histórico foram realizadas para beneficiar pessoas residentes no estado do Pará. O criminoso recebia um percentual do produtos do crimes para abrir as contas com uso de documentos falso e de todos os valores que entravam nas contas fraudadas.

Com o casal foram apreendidos R$ 2 mil em espécies, uma maquineta de cartão, uma pulseira e um berloque, bem como sacolas de uma joalheria.

Os investigados foram autuados pelos crimes de associação criminosa e estelionato eletrônico e as investigações prosseguirão para identificação e prisão dos demais comparsas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lesão de Luka Doncic pode afastá-lo dos jogos por longo período

NBA: lesão de Doncic pode afastá-lo por longo período

Lesão muscular sofrida por Luka Doncic no jogo de Natal dos Mavs preocupa a equipe, que se prepara para longa ausência na DE. Depois da derrota para os Timberwolves na rodada de Natal da DE nessa quarta-feira (25/12), os Mavericks terão que lidar com um grande problema na sequência da temporada. O seu principal jogador, Luka Doncic, pode desfalcar a equipe por um ‘longo tempo’, segundo Shams Charania, da ESPN americana.

No segundo quarto do confronto, Luka deixou a quadra com uma aparente lesão na panturrilha esquerda. Imediatamente no momento em que sentiu a contusão, Doncic mostrou uma expressão de dor no rosto. Logo após o fim da posse ofensiva dos Wolves, Jason Kidd pediu um tempo para o seu jogador poder deixar a quadra, indo direto para os vestiários.

Veja o momento. “Luka Doncic went back to the locker room after an apparent injury on this play.”

Leia a reportagem completa em The Playoffs, parceiro do Metrópoles. Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp