Casal é preso por contrabando de cigarros eletrônicos no Pará: flagrante em Altamira

casal-e-preso-por-contrabando-de-cigarros-eletronicos-no-para3A-flagrante-em-altamira

Casal é preso suspeito de contrabando de cigarros eletrônicos no Pará

Flagrante foi realizado por uma equipe da Polícia Militar nas proximidades de uma casa de shows no centro de Altamira.

Os produtos ilegais eram comercializados em Altamira — Foto: Reprodução

Um casal foi preso no domingo (06) em Altamira, no sudoeste do Pará, sob suspeita de comercializar cigarros eletrônicos contrabandeados e utilizar cédulas falsificadas.

O flagrante foi feito por uma equipe da Polícia Militar nas proximidades de uma casa de shows no centro da cidade. Os cigarros eletrônicos estavam escondidos no porta-malas de um carro de passeio.

Durante a abordagem, além dos cigarros eletrônicos, os policiais encontraram a quantia de R$ 1.200,00, sendo que seis cédulas apresentavam indícios de falsificação nos elementos de segurança.

O motorista do veículo, acompanhado da namorada, informou aos policiais que estava no local para realizar a entrega dos cigarros eletrônicos aos clientes.

O casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Altamira, onde deverão responder pelos crimes de comércio irregular de produto proibido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e falsificação de moeda.

A Polícia Militar segue com as investigações do caso e não descarta a possibilidade de envolvimento de uma rede maior de contrabando de cigarros eletrônicos na região. Vale ressaltar que a ANVISA proíbe a venda desses produtos no Brasil devido aos riscos à saúde.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp