Casal é preso suspeito de homicídios em Rosário; armas foram apreendidas

casal-e-preso-suspeito-de-homicidios-em-rosario3B-armas-foram-apreendidas

Um casal foi preso, na manhã dessa quinta-feira (10), suspeito de praticar dois homicídios na cidade de Rosário, na região metropolitana de São Luís, no Maranhão. Os investigados foram presos em São José de Ribamar, na Grande São Luís, por equipes da Delegacia Regional de Rosário com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT). Durante a abordagem, os policiais encontraram com o casal quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola.

Consta nas investigações que o primeiro homicídio praticado pelo casal aconteceu no dia 5 de fevereiro, tendo como vítima um traficante de drogas conhecido como “Leleco”. A pistola encontrada estava equipada com um carregador alongado, com capacidade para cerca de 50 munições. Já o segundo homicídio foi praticado em 24 de fevereiro e teve como vítima Christian Mikel Mendonça Ferreira, que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital. A Polícia Civil acredita que a motivação dos crimes tenha sido uma disputa de território entre grupos criminosos.

Após os homicídios, a polícia fez buscas por câmeras, testemunhas e outros elementos que pudessem identificar os autores. Com o avanço da investigação, foi possível apontar a participação do casal nos assassinatos. Os celulares apreendidos serão periciados para aprofundar as investigações. Além dos homicídios, o casal foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Agora, estão à disposição da Justiça na unidade prisional da região.

O delegado regional de Rosário, Leonardo de Oliveira, afirmou que há indícios de que o homem esteja envolvido em outros assassinatos e atue como pistoleiro a serviço de um grupo criminoso. A Polícia Civil continua investigando o caso para determinar a motivação do crime contra Christian Mikel e para esclarecer todas as circunstâncias dos homicídios. A população de Rosário e região metropolitana de São Luís aguarda por justiça e pela resolução desse caso que chocou a comunidade local. Mais informações sobre o desenrolar desse caso serão divulgadas pela Delegacia Regional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp