Um casal suspeito de atear fogo na casa de vizinhos no domingo (5) em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi preso pela Polícia Militar (PM) durante fuga na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na terça-feira (7). Uma mulher de 25 anos morreu e outros três parentes ficaram gravemente feridos no incêndio, que aconteceu após uma discussão entre vizinhos por causa de um gato.
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), a dupla foi detida por agentes do 15º Batalhão de Polícia Militar. Após prestarem depoimento à Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante; e a mulher, liberada.
O DE entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber se o homem já passou por audiência de custódia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela 11ª Delegacia de Homicídios, em Jaboatão dos Guararapes, onde os suspeitos prestaram depoimento.
O DE também procurou a Polícia Militar para questionar se o casal fugia em algum veículo — já que foi interceptado pelos agentes — e a que local pretendia chegar, mas a corporação não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Samara Cristina, de 25 anos, morreu e outras três pessoas da mesma família ficaram gravemente feridas após terem a casa incendiada em Jaboatão dos Guararapes. Segundo testemunhas, o incêndio foi provocado após uma discussão entre duas vizinhas, no sábado (4), por causa da morte do gato de uma terceira vizinha. Ainda de acordo com testemunhas, a casa foi queimada de fora para dentro com combustível inflamável. As vítimas foram encontradas por vizinhos, abraçadas no banheiro da casa, e foram levadas ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. A morte de Samara aconteceu na segunda-feira (6) no HR. Os pais de Samara e a irmã dela seguem internados no Hospital da Restauração, que informou que o quadro clínico dos três pacientes é grave, mas estável. Ainda no domingo (5), moradores invadiram a residência do casal suspeito e acenderam uma fogueira na rua para tocar fogo nos pertences do homem e da mulher.
Moradores pedem justiça por família que teve casa incendiada em Jaboatão dos Guararapes.