Press "Enter" to skip to content

Casal é preso suspeito de matar bebe que queriam adotar, na Inglaterra

Na Inglaterra, um casal foi preso suspeito de matar um bebe, de um ano, que estaria em processo para ser adotado por eles. De acordo com a BBC, a polícia anunciou a prisão de uma mulher de 37 anos e um homem de 34 na região Barrow-in-Furness.

Foi confirmado pela Cumbria County Council que a criança já estava vivendo sob cuidados do casal, porém que o processo de adoção estava em andamento. Foi aberta uma investigação para apurar o caso.

A criança morreu em janeiro. No dia 6 de janeiro, o serviço local de emergência foi chamado e a criança foi encaminhada ao Furness General Hospital, em Barrow. O bebê foi transferido para um hospital de Liverpool, o Alder Hey Children’s Hospital, porém faleceu no dia seguinte.

O Daily Mail informou que uma lesão na cabeça foi o motivo da morte. O detetive responsável pelo caso, Dean Holder Contou  à BBC que “duas pessoas foram presas nas investigações da trágica morte de um garoto de um ano em Barrow-in-Furnes”.

“Uma investigação está em processo com um time de detetives e especialistas para estabelecer as circunstâncias completas do que levou à morte, em parceria com o instituto médico legal”, acrescentou ele.

“Isso é horrível. Ele era um garoto feliz, não acredito no que aconteceu”, afirmou a avó biológica Yvonne Corkill, de acordo com o Daily Mail. “Eu estive no nascimento e agora ele morreu. Não acredito que se passou apenas um ano”.

Não foi divulgado por qual motivo a mãe biológica foi afastada da criança, que estava na adoção. O conselho do condado local declarou que, mesmo sem existir uma oficialização da adoção, é comum que as crianças vivam com os pais adotivos para concluir o processo. 

O casal foi preso, mas responderá em liberdade depois de serem liberados mediante pagamento de fiança.