Casal é preso suspeito de matar jovem após briga em confraternização, em Goiânia

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), em uma ação conjunta entre o GIRO e o ROTAM, prenderam um casal suspeito de matar um jovem de 22 anos após uma discussão em uma confraternização. A briga ocorreu na casa da vítima no Bairro Vale dos Sonhos, em Goiânia, no último sábado, 31.

Segundo a PMGO, o jovem teria discutido com o casal durante uma festa e, após a briga, um dos suspeitos teria ido até um comércio local onde comprou uma faca. O casal, então, foi junto até a casa do jovem e o esfaquearam 19 vezes. Durante a agressão, a vítima conseguiu pegar a faca e ferir o agressor.

Após o ataque, o casal tentou fugir, mas acabaram sendo impedidos por um problema técnico no carro. Eles, então, chamaram um carro por aplicativo e foram até um hospital próximo à Praça do Cruzeiro, no setor central goiano. A polícia foi acionada para a ocorrência e prendeu o casal perto da unidade de saúde.

O caso ainda é investigado pela corporação, mas já foi apurado que a mulher esteve com o companheiro durante todo o crime. Ela está detida e o homem hospitalizado devido a fratura do esfaqueamento.

O casal se encontra em disposição da Justiça e deverá responder por homicídio.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vilela vai à Caixa Econômica Federal em busca de informações sobre Aparecida

O prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) se reuniu com as superintendências da Caixa Econômica Federal em Goiás em busca de informações sobre os convênios com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e projetos de construção de unidades habitacionais que podem ser executados a partir de 2025.

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Goiás, Marciano Matos, e equipe esclareceram que existem 17 contratos vigentes para execução de obras de pavimentação asfáltica, praças e até uma Policlínica. Muitas obras com recursos federais e contrapartidas do município estão paralisadas ou nem foram iniciadas.

Vilela questionou se precisava da atual gestão tomar alguma providência para não perder recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e foi informado que não existe risco de perder recursos.

Em relação a moradia a superintendência de Habitação da Caixa informou que existem 1054 unidades habitacionais em fase de projetos. O objetivo de Vilela é tirar do papel os projetos e entregar no mínimo, cinco mil novas moradias e regularizar quatro mil imóveis que estão sem escritura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos