Casal é preso suspeito de roubarem joalheira em shopping de Goiânia

Casal é preso suspeito de invadirem joalheira em shopping de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu na manhã desta segunda-feira, 4, um casal suspeito de invadir e assaltar uma joalheira no Shopping Flamboyant, em Goiânia. Assaltantes levaram cerca de R$ 3 milhões em joias e objetos no último domingo, 3.

Agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO), participaram da prisão. Eles prenderam o casal no Entorno do Distrito Federal, próximo ao município de Santo Antônio do Descoberto.

A Polícia Civil descobriu que os criminosos conseguiram assaltar a loja após dormirem no shopping e, tarde da noite, fazerem um buraco no forro do teto. Eles entraram no estabelecimento que pertence a uma gripe italiana e roubaram joiás. Imagens de câmeras de segurança da loja, ainda não divulgada pela polícia, mostram caixas e papéis revirados no interior do local.

Em nota, a administração do Shopping Flamboyant informou o registro do furto e que está colaborando com as autoridades para apuração dos fatos. A gerência repassou as informações sobre os itens roubados e o prejuízo sofrido pela loja é estimado em R$ 3 milhões.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp