Rogério Alves dos Santos e sua esposa, Rafaela de Paiva Dias, foram presos em flagrantes pela Polícia Civil na última quarta-feira (22), suspeitos de comprar mercadorias online utilizando os dados dos cartões bancários de outras pessoas e fraudando a compra de produtos pela internet. A operação foi realizada pelo Grupo de Repressão a Estelionato e outras fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Após receberem informações de que o casal conseguia dados de cartões de outras pessoas para realizar compras fraudulentas, o grupo especializado iniciou investigação que além de confirmar a informação também constatou que ele usavam um página e perfis em redes sociais para vender os produtos.
O casal foi abordado após receber vários produtos pelo correio, que foram obtidos com o crime. Na residência do casal, foi encontrado pelos policiais um depósito de produtos ainda embalados e com etiqueta de envio.
Durante as buscas Rogério e Rafaela apresentaram documentos de identidade falsos; os dois responderão por furto praticado mediante fraude e uso de documento falso.