Press "Enter" to skip to content

Casal é preso suspeitos de tráfico de drogas e maus-tratos contra animais em Itajá

Última atualização 19/09/2023 | 17:46

Um casal foi preso suspeitos de tráficos de drogas e maus-tratos contra animais em Itajá, localizado na região sul do estado de Goiás, nesta terça-feira, 19. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) em conjunto com a Delegacia de Polícia de Itajá – 14ª Delegacia Regional apreenderam o homem e a mulher através da Operação Armageddon, que tem o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão contra os suspeitos, foram encontrados várias porções de drogas na residência dos investigados, além de quatro cachorros em situação de maus-tratos, sem água e ração, e em grave estado de desnutrição, “aparentando estar vários dias sem comida”, disse o delegado Nicolas Alvarenga.

“Apurou-se através da análise criminal que várias ocorrências foram registradas contra um casal por tráfico de drogas. Entretanto, eles andavam com pouca quantidade para não configurar o tráfico. Em razão dessas diversas ocorrências, além de relatórios de inteligências, verificou-se que esse casal traficava pequenas quantidades, porém por diversas vezes, visando escapar de eventual flagrante de tráfico”, contou Alvarenga ao Jornal Diário do Estado (DE).

A corporação suspeita que as porções de drogas apreendidas são maconhas, mas ainda não há confirmação. A porção será analisada pela perícia para dizer qual substância é, o peso e a quantidade.