Casal é preso vendendo anabolizantes ilegais em academias no litoral de SP

casal-e-preso-vendendo-anabolizantes-ilegais-em-academias-no-litoral-de-sp

Casal que vendia anabolizantes em academias é preso em flagrante no litoral de SP

Policiais encontraram diversos medicamentos de uso controlado e sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com a mulher, de 34 anos, e o marido dela, de 47. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém (SP).

Produtos ilegais foram apreendido com casal preso em flagrante em Itanhaém (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um casal foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Itanhaém, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (16). De acordo com a Polícia Civil, a mulher, de 34 anos, e o marido dela, de 47, foram investigados pela comercialização de anabolizantes ilegais em academias.

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da cidade cumpriram o mandado, expedido pela Justiça de Santos (SP), em um condomínio residencial, localizado na Avenida Marginal, no bairro Suarão.

Conforme informado pela corporação, a mulher autorizou a entrada dos policiais, que encontraram uma sala com diversos medicamentos de uso controlado e sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O marido dela, que já era procurado pela Justiça, também estava no local.

Entre os itens apreendidos, havia caixas de tadalafila, um medicamento usado para tratar a disfunção erétil. O produto ganhou fama de ser um recurso para “turbinar” o sexo e até promessas de que poderia aumentar o tamanho do pênis – o que não é verdade. Recentemente, a Anvisa proibiu a venda da Metbala, uma gominha à base da substância que vinha sendo divulgada por um influenciador.

A Polícia Civil explicou que a determinação judicial também permitia acesso aos celulares dos investigados. Durante a verificação, os agentes constataram que o casal vendia os anabolizantes por um aplicativo de mensagens e também os entregava aos alunos das academias.

ANABOLIZANTES

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que foram encontradas ampolas injetáveis de anabolizantes, comprimidos, cápsulas, bulas, seringas, agulhas, balanças, telefones celulares, um computador e até uma porção de cocaína.

A secretaria destacou que também foram apreendidas 100 sacolas plásticas, mil cápsulas vazias e frascos de gel, possivelmente utilizados para a preparação e comercialização clandestina dos produtos.

De acordo com a SSP-SP, o casal foi conduzido à sede da Dise, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, falsificação e adulteração de produtos terapêuticos/medicinais e cumprimento de mandado judicial.

Tadalafila é um dos remédios mais vendidos do Brasil; médicos alertam

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp