Casal morre após cabeça d’água e é sepultado em MG: “vão deixar muitas saudades”
O casal de turistas, Thássia de Almeida, de 36 anos, e Leone Barbosa, de 38 anos, que foram vítimas de uma tragédia causada por uma cabeça d’água na tarde deste sábado, foram sepultados na tarde desta segunda-feira em um cemitério de Santa Luzia, na Grande BH.
A cabeça d’água os surpreendeu por volta das 15h deste sábado, desencadeada por uma chuva repentina. O acidente ocorreu próximo a um dos principais pontos turísticos da região, o Cânion do Peixe Tolo, localizado na região da Cachoeira Bocaína, no Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, Região Central de Minas Gerais.
Amigos e familiares lembraram que uma das grandes paixões do casal era viajar, e nas redes sociais, Thássia e Leone compartilhavam diversas fotografias dos lugares que tiveram a oportunidade de conhecer juntos.
O guia e outros dois membros do grupo de 12 pessoas conseguiram escapar da área de risco e procuraram ajuda. Outras pessoas conseguiram se refugiar em uma propriedade próxima e acionaram os serviços de emergência. O restante do grupo foi encontrado nas primeiras horas de domingo, sem ferimentos, mas extremamente assustados.
Durante o resgate, os bombeiros enfrentaram uma segunda cabeça d’água, o que os obrigou a seguir pelo leito do rio, em um trajeto de difícil acesso. A gravidade do acidente gerou grande comoção entre amigos, e Valdinei dos Santos, amigo de Leone, expressou sua tristeza: “Foi um baque muito grande. Ele parou as pedaladas para dar atenção às viagens da esposa. Vão deixar muitas saudades”.
A fatalidade que vitimou Thássia e Leone serve como alerta para os riscos das cabeças d’água em áreas de cachoeiras, reforçando a importância de precaução ao visitar locais propensos a esse tipo de acontecimento. A comunidade lamenta a perda do casal e presta suas condolências aos familiares e amigos.