Casal morto durante invasão à fazenda de Leonardo tinha passagens por tráfico e homicídio

O casal que morreu durante confronto com a polícia após a invasão na fazenda do sertanejo Leonardo, na última sexta-feira, 10, residia em Goiás e tinha passagens por tráfico de drogas e homicídio.

Valmir Quintino e Kathly Lucas Machado faziam parte do grupo que entrou na Talismã, fazenda do cantor Leonardo, que fica localizada em Jussara, na região noroeste de Goiás. Eles adentraram o local com três veículos e um avião carregado com 420 kg de pasta base de cocaína.

Os corpos deles foram identificados e encaminhados para o Instituo Médico Legal (IML) de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem usava um documento falso no momento em que foi morto, e teve a identidade verdadeira descoberta dias depois.

Conforme relatado pela PM, Kathly, de 48 anos, é natural de Araguaína, no Tocantins, e Valmir é natural de Goiânia. No entanto, na identidade falsa usada por ele, mostra que ele é natural de Patos, na Paraíba.

“Ele é de Goiânia mesmo. Ela é de Tocantins, mas tem muitos anos que ela mora aqui no estado de Goiás. Inclusive, o mandado de prisão dela, os processos dela, são todos de Goiás”, informou o major da PM, Marcos Hosokawa.

Avião pousa com 420 kg de cocaína em fazenda de Leonardo

Um avião com quase meia tonelada de pasta base de cocaína pousou na fazenda do cantor Leonardo, em Jussara, localizado a Noroeste do Estado de Goiás, nesta sexta-feira, 10. De acordo com a Polícia Militar do estado (PMGO), ao tentarem fugir do local houve um confronto com os suspeitos resultando na morte de dois deles. Eles chegaram a ser socorridos, porém não resistiram aos ferimentos e morreram. Um terceiro fugiu para região de mata.

A assessoria do Leonardo informou que o cantor está em São Paulo e que não havia nenhum familiar na casa. Os funcionários responsáveis pela segurança do local perceberam a movimentação estranha e acionaram a PM.

Segundo a corporação, assim que o avião pousou na fazenda, havia uma caminhonete aguardando para recolher a mercadoria. A PM e a Polícia Rodoviária Federal PRF iniciaram buscas pelo carro, que foi localizado na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás.

No local, iniciou-se uma perseguição, seguida de um confronto com os ocupantes do carro. Conforme informado pela PM, a troca de tiros foi bastante intensa. Os suspeitos feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Jussara, porém não resistiram aos ferimentos.

Ao total, foram apreendidos 420 kg de pasta base de cocaína, duas armas de fogo, uma caminhonete Hilux, dois rádios HT e uma antena para comunicação via satélite.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp