Casal norte-americano é preso por cultivo de plantação de maconha, em Caldas Novas

Um casal norte-americano foi preso suspeito de tráfico de drogas em Caldas Novas, no sudeste goiana. A prisão ocorreu na última quarta-feira, 21, após o casal ser flagrado com uma plantação de maconha que cultivavam no apartamento onde moram e em uma mata na entrada da cidade.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) chegou até o casal após denuncias feitas por moradores perto do matagal onde os suspeitos cultivavam as plantas. Durante a averiguação, os policiais se depararam com o casal buscando água para irrigar as plantas, processo realizado diariamente.

Após a abordagem, o casal confessou que a plantação pertencia a eles e que, além daquele cultivo, havia também outras plantas da mesma espécie no apartamento em que moravam, no centro da cidade. Os militares se redirecionaram até o local indiciado e, ao chegarem lá, encontraram diversos pés de maconha sendo cultivados.

Devido as circunstâncias, o casal foi preso e encaminhado até a delegacia do município. Em depoimento, o casal contou que morava em Caldas Novas desde junho deste ano e que acreditavam que o cultivo de maconha era permitido no Brasil, pois no estado em que moravam nos Estados Unidos a prática é considerada como legal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp