Casal de paraguaios diz que veio ao Brasil comprar roupas para vender, e cão farejador descobre cocaína em fundos falsos de carro
O incidente ocorreu no Paraná, onde um homem e uma mulher grávida foram detidos em flagrante. De busca por defesas para ambos estão em andamento.
Um homem e uma mulher grávida foram pegos na BR-277 em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná, transportando quase 55 kg de cocaína em vários esconderijos dentro de um carro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi responsável pela apreensão.
De acordo com a PRF, os suspeitos, de nacionalidade paraguaia, afirmaram aos policiais, quando abordados, que estavam a caminho de Curitiba para comprar roupas para a loja que possuem no seu país de origem.
Entretanto, respostas conflitantes levaram a equipe a desconfiar da verdade da história, levando a utilização de um cão farejador para inspecionar o veículo.
“Eles indicaram a presença de ilícitos na parte traseira do veículo. Após uma minuciosa inspeção, os policiais encontraram vários tabletes da substância em compartimentos ocultos nas laterais traseiras e nas portas”, afirmou a corporação.
Após a descoberta, o motorista confessou ter sido contratado para transportar a cocaína de Ciudad del Este para Curitiba. A passageira, grávida de sete meses, alegou desconhecer a presença da droga no veículo.
Os nomes do casal não foram revelados, em respeito à política de abuso de autoridade, e o DE tenta localizar as possíveis defesas jurídicas dos suspeitos. A situação foi encaminhada à Polícia Federal (PF).