Casal é preso após pular muro e esfaquear vizinha em Mogi Mirim; vítima relata intolerância religiosa
Mulher disse à Polícia Civil que vizinhos picharam o muro de sua casa com a palavra “macumbeira”; homem confessou crime e indicou local da arma.
Um casal foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em Mogi Mirim (SP). Segundo o boletim de ocorrência, eles puraram o muro de casa no bairro Aterrado e atacaram a vizinha a facadas. A vítima, socorrida com ferimentos no braço e no tórax, alegou ser vítima de intolerância religiosa.
O crime ocorreu entre a noite de quarta (12) e a madrugada desta quinta (13). À Polícia Civil, a vítima, que é umbandista, reconheceu os vizinhos como autores do crime, e disse que o casal teria feito pichações na frente do imóvel com as inscrições “macumbeira”.
Em declaração colhida por investigadores na Santa Casa de Mogi Mirim, onde a vítima foi internada, ela contou que ouviu barulhos nos fundos do imóvel, e quando abriu a porta se deparou com a dupla no local, sendo atacada a golpes de um objeto que parecia uma adaga.
Ainda segundo o registro da ocorrência, a mulher disse que começou a gritar por socorro e ao tentar se desvincilhar dos agressores, tirou a máscara do rosto de um deles, reconhecendo o vizinho.
Neste momento, ela narra, a mulher do agressor teria pedido para ele segurar a vítima pois “ela iria acabar com ela”.
A vítima contou que conseguiu escapar para a frente da casa, e os agressores correram para os fundos. A Polícia Militar foi acionada, e uma equipe do Samu fez o resgate da mulher com corte profundo no braço direito e uma perfuração no tórax.
A partir das informações e o reconhecimento, policiais civis foram até a casa dos suspeitos, que foram conduzidos até a delegacia.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem de 54 anos, que estava com as mãos machucadas, confessou que ela e a mulher pularam o muro com o auxílio de uma escada e que, durante discussão, teriam desferidos facadas na vítima. A mulher, de 39 anos, negou os fatos.
O homem disse, inclusive, que a arma do crime estava na residência – ela foi localizada e apreendida, assim como as roupas usadas pelos suspeitos no crime.
Diante dos elementos, a delegada responsável pelo registro da ocorrência na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu decretou a prisão em flagrante do casal pelo crime de tentativa de homicídio. A DE não conseguiu localizar a defesa do casal.




