Casal suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma é preso no interior
da Bahia
A ação ocorreu em um condomínio de Feira de Santana, a aproximadamente 100 km de Salvador. A dupla é acusada de intimidar vizinhos com ameaças.
Um casal foi detido em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas de fogo, nesta quinta-feira (12), no condomínio residencial Flor do Mandacaru, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana, localizado a cerca de 100 km de Salvador.
A operação foi realizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão emitido com base em investigações iniciadas após uma denúncia anônima.
“A medida foi resultado de uma investigação conduzida nesta unidade especializada, quando os investigadores identificaram que a propriedade estava sendo usada como local de armazenamento e distribuição de drogas naquela região”, explicou o delegado Deivid Lopes, titular da DTE.
De acordo com o delegado, o homem, de 25 anos, já tinha sido preso em 2019 por tráfico de drogas. Já a mulher, de 24 anos, não possuía antecedentes criminais.
Durante as buscas na residência dos suspeitos, os agentes apreenderam uma quantidade considerável de drogas e armamento, incluindo:
– Seis pacotes e um tablete de maconha;
– Duas porções de cocaína;
– Três porções de haxixe;
– Uma pistola calibre .40;
– Um revólver calibre .38;
– Diversas munições de calibres variados;
– Materiais para preparo e embalagens das drogas.
Conforme a Polícia Civil (PC), todo o material será encaminhado para análise pericial. Enquanto isso, o casal permanece à disposição da Justiça.
O delegado ressaltou que, além de envolvidos no tráfico, a dupla possivelmente usava as armas para amedrontar a população local e impedir denúncias das atividades criminosas.
“O que também chama atenção é o fato de terem sido encontradas duas armas de fogo no local, sugerindo uma atuação mais agressiva do casal”, afirmou.
A partir de agora, a delegacia seguirá com as investigações, visando identificar se há outras pessoas envolvidas na prática criminosa, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do delito.