Casal que abandonou bebê em Senador Canedo é solto

A Justiça determinou a soltura do casal preso por abandonar o filho, um bebê de oito meses, em um lote baldio no Jardim de Todos os Santos, em Senador Canedo. O caso aconteceu na terça-feira, 22, mas a decisão foi tomada na quarta-feira, 24, após audiência de custódia.

O recém-nascido segue sob guarda do Conselho Tutelar e o filho mais velho está sob responsabilidade dos avós paternos. A mãe havia sido autuada por abandono de incapaz e o companheiro dela deveria responder por violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, o casal é usuário de drogas.

Relembre o caso

Na noite da última terça-feira, agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encontraram um bebê abandonado em um terreno baldio no Jardim Todos os Santos, localizado no município de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.

O bebê é do sexo masculino e tem cerca de oito meses de vida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bebê está consciente e com sinais vitais estáveis quando foi resgatado.

Os agentes encaminharam o bebê para a Maternidade Aristina Cândida, em Senador Canedo, para ser avaliado pelos médicos de forma mais detalhada.

Além disso, a Polícia Militar do Estado de Goiás e o Conselho Tutelar foram acionados para dar procedimentos às providências necessárias.

O momento do abandono foi flagrado por câmeras de segurança de uma residência próxima ao lote e mostram uma briga entre o casal. A mulher aparece brigando com o companheiro. Ele jogou um carrinho de bebê nela e saiu com o filho mais velho do casal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Freira brasileira é confirmada como a mulher mais velha do mundo, com 116 anos

Inah Canabarro Lucas, uma freira brasileira, alcançou a marca de 116 anos e foi confirmada como a mulher mais velha do mundo. A confirmação foi realizada pelo LongeviQuest, um grupo de pesquisadores especializado em mapeamento de centenários.

A irmã Inah assumiu o título após o falecimento da japonesa Tomiko Itooka, que também tinha 116 anos, conforme informações divulgadas pela CNN Portugal. Irmã Inah nasceu 16 dias após Itooka.

Natural de São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, a freira nasceu no dia 27 de maio de 1908, conforme dados da Arquidiocese de Porto Alegre. Ela reside em Porto Alegre e é membro da congregação de Santa Teresa de Jesus. Irmã Inah é descendente da família Canabarro, ligada ao General Canabarro, um dos líderes da Revolução Farroupilha (1835-1845).

Aos 19 anos, ela ingressou na Companhia de Santa Teresa de Jesus. Quando nasceu, o Grêmio tinha apenas 5 anos de fundação, enquanto o Internacional, clube que ela apoia, foi fundado 11 meses depois. Na época de seu nascimento, o Brasil tinha apenas 18 anos como República.

Brasil também tem o homem mais velho do mundo

Além de ter a mulher mais velha, o Brasil também é o lar do homem mais velho do mundo. João Marinho Neto, cearense de 112 anos, foi reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais velho do mundo após o falecimento do britânico John Tinniswood, que também tinha 112 anos.

João Marinho completou 112 anos e 52 dias em Apuiarés, no Ceará, conforme confirmado pelo LongeviQuest, grupo de especialistas utilizado pelo Guinness.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp