EUA: Casal que não tomou a vacina, pede a dose antes de morrer

Um casal morreu com intervalo de 14 dias após complicações da Covid-19. Os moradores do Texas, nos Estados Unidos, eram negacionistas em relação à vacinas e se recusaram a tomar o imunizante. Após serem infectados, os dois foram internados e acabaram morrendo.

De acordo com familiares, Lawrence, de 49 anos, e Lydia, de 42, estavam juntos há mais de 21 anos e tinham quatro filhos com idades entre 11 a 18 anos. Os dois foram infectados no final de julho, com sintomas leves e permaneceram em casa até o agravamento do quadro clínico, onde precisaram procurar atendimento.

Lydia foi hospitalizada em League City apresentando dificuldades de respiração. Também com sintomas, o marido procurou uma unidade hospital e ambos foram intubados. Lawrence não resistiu e veio a óbito no dia 2 de agosto. Cerca de duas semanas depois, nesta quarta-feira (18), a companheira também morreu.

Negaram vacina

Ao tabloide Khou, o primo de Lydia, Dottie Jones, contou que o casal se negou a vacinar. Entretanto, quando estavam no leito do hospital pediram pelo imunizante.

“Lawrence e ela queriam ser vacinados quando estavam no hospital, mas o médico disse que era tarde demais”, disse Jones.

Antes de ser intubada, a mãe chegou ainda a pedir que os filhos fossem vacinados. De acordo com o primo, dois já foram imunizados e os outros aguardam pela dose.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp