Press "Enter" to skip to content

EUA: Casal que não tomou a vacina, pede a dose antes de morrer

Última atualização 20/08/2021 | 10:21

Um casal morreu com intervalo de 14 dias após complicações da Covid-19. Os moradores do Texas, nos Estados Unidos, eram negacionistas em relação à vacinas e se recusaram a tomar o imunizante. Após serem infectados, os dois foram internados e acabaram morrendo.

De acordo com familiares, Lawrence, de 49 anos, e Lydia, de 42, estavam juntos há mais de 21 anos e tinham quatro filhos com idades entre 11 a 18 anos. Os dois foram infectados no final de julho, com sintomas leves e permaneceram em casa até o agravamento do quadro clínico, onde precisaram procurar atendimento.

Lydia foi hospitalizada em League City apresentando dificuldades de respiração. Também com sintomas, o marido procurou uma unidade hospital e ambos foram intubados. Lawrence não resistiu e veio a óbito no dia 2 de agosto. Cerca de duas semanas depois, nesta quarta-feira (18), a companheira também morreu.

Negaram vacina

Ao tabloide Khou, o primo de Lydia, Dottie Jones, contou que o casal se negou a vacinar. Entretanto, quando estavam no leito do hospital pediram pelo imunizante.

“Lawrence e ela queriam ser vacinados quando estavam no hospital, mas o médico disse que era tarde demais”, disse Jones.

Antes de ser intubada, a mãe chegou ainda a pedir que os filhos fossem vacinados. De acordo com o primo, dois já foram imunizados e os outros aguardam pela dose.