Última atualização 06/04/2023 | 11:49
Um casal teve a placa do carro furtada e o criminoso deixou um bilhete exigindo dinheiro para devolver o item. O caso ocorreu em Fortaleza, no Ceará, e está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado (PC-CE).
A cirurgiã dentista proprietária do automóvel informou que estava junto ao marido em um aniversário, quando um amigo do casal pediu emprestado um macaco, pois um pneu do carro dele estava furado. O marido foi ao veículo buscar a ferramenta e se deparou com o bilhete. Ele percebeu que a placa havia sido roubada.
“Sua placa de volta. Evite problemas e gasto absurdo para fazer outra. Devolução imediata”, dizia o bilhete, que tinha um número para contato e a informação que o pagamento deveria ser feito via Pix.
A vítima explicou que o carro estava estacionado ao lado do restaurante onde estava acontecendo aniversário. Ela ainda alegou que em nenhum momento pensou em fazer a transferência, pois sabia que seria um novo golpe. “Antes de entrar em contato com a pessoa, a gente verificou se o telefone era [uma chave] Pix, mas não era”, comentou a cirurgiã, que mantém a identidade preservada.
Ela disse que o marido entrou em contato com o número informado e tentou conseguir uma chave Pix, alegando que faria a transferência. O criminoso, no entanto, seguiu exigindo que o dinheiro fosse repassado antes da devolução.
Todo o caso foi publicado nas redes sociais. A mulher alegou que o criminoso ficou sabendo da postagem e comentou com o marido dela a respeito. O infrator afirmou que não iria enviar a chave Pix, pois não queria ser rastreado.
O casal informou que, após toda repercussão, o contato com o criminoso diminuiu. Eles acreditam que o motivo foi pela repercussão midiática do caso. Por meio de uma nota, a PC informou que está apurando as circunstâncias de um furto registrado no bairro e que o caso foi transferido para outra unidade policial após o registro do Boletim Eletrônico de Ocorrência (BO) .