Quem está namorando e quer dar um passo a frente no relacionamento tem a oportunidade de participar do Casamento Comunitário realizado pela Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Integração Social. As inscrições estão abertas e são 200 vagas. Os casais interessados tem até o dia 12 de agosto para apresentar a documentação necessária.
A celebração é oferecida para noivos de baixa renda e uma das exigências é que o casal comprove renda per capita (renda para cada um) de até um salário mínimo mensal.
O radialista Marcelo Santos participou do evento e lembrou que a cerimônia é muito bonita. “Tem a benção de religiosos católicos e evangélicos. Os noivos fazem suas entradas, tiram fotos e podem levar convidados. Uma celebração que não deixa nada a desejar aos casamentos tradicionais”, relembrou.
Marcelo Santos tem razão. O Casamento Comunitário é feito de forma ecumênica e os noivos podem levar cinco convidados. A celebração está prevista para setembro e a data exata será divulgada em breve.
O evento é destinado para contemplar casais que não conseguiram formalizar a união por conta dos custos de um processo particular. Por isso a prioridade são noivos de baixa renda. Assim as despesas de cartório, aluguel do espaço e a decoração da cerimonia são custeados pela Prefeitura de Anápolis. Também são disponibilizados convites impressos, bem-casados, buquê para as noivas, fotos e serviço de bufê.
Documentação necessária
Para fins jurídicos, a oficialização é o que garante os direitos e deveres dos cônjuges e possibilita que os envolvidos escolham o regime patrimonial que regerá o relacionamento. Os noivos devem apresentar a seguinte documentação (original e cópia):
– Solteiro: Certidão de Nascimento (legível), RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.
– Viúvo: Certidão de Casamento com averbação do óbito, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos três meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.
– Divorciado: Certidão de Casamento anterior com averbação do divórcio, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.
Serviço:
Período de inscrições: 2 a 12 de agosto
Local: Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura – Rua General Joaquim Inácio, nº 206 – St. Central.
Telefones para dúvidas: (62) 3902-1050 ou (62) 3902-2586.