Casamento Comunitário abre 200 vagas, em Anápolis

Quem está namorando e quer dar um passo a frente no relacionamento tem a oportunidade de participar do Casamento Comunitário realizado pela Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Integração Social. As inscrições estão abertas e são 200 vagas. Os casais interessados tem até o dia 12 de agosto para apresentar a documentação necessária.

A celebração é oferecida para noivos de baixa renda e uma das exigências é que o casal comprove renda per capita (renda para cada um) de até um salário mínimo mensal.

O radialista Marcelo Santos participou do evento e lembrou que a cerimônia é muito bonita. “Tem a benção de religiosos católicos e evangélicos. Os noivos fazem suas entradas, tiram fotos e podem levar convidados. Uma celebração que não deixa nada a desejar aos casamentos tradicionais”, relembrou.

Marcelo Santos tem razão. O Casamento Comunitário é feito de forma ecumênica e os noivos podem levar cinco convidados. A celebração está prevista para setembro e a data exata será divulgada em breve.

O evento é destinado para contemplar casais que não conseguiram formalizar a união por conta dos custos de um processo particular. Por isso a prioridade são noivos de baixa renda. Assim as despesas de cartório, aluguel do espaço e a decoração da cerimonia são custeados pela Prefeitura de Anápolis. Também são disponibilizados convites impressos, bem-casados, buquê para as noivas, fotos e serviço de bufê.

Documentação necessária

Para fins jurídicos, a oficialização é o que garante os direitos e deveres dos cônjuges e possibilita que os envolvidos escolham o regime patrimonial que regerá o relacionamento. Os noivos devem apresentar a seguinte documentação (original e cópia):

– Solteiro: Certidão de Nascimento (legível), RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.
– Viúvo: Certidão de Casamento com averbação do óbito, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos três meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.
– Divorciado: Certidão de Casamento anterior com averbação do divórcio, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.

Serviço:

Período de inscrições: 2 a 12 de agosto
Local: Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura – Rua General Joaquim Inácio, nº 206 – St. Central.
Telefones para dúvidas: (62) 3902-1050 ou (62) 3902-2586.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos