O casamento da agente de call center Lara Cristina, de 29 anos, com o cozinheiro Miguel Henrique, realizado no último sábado, 10, em Goiânia, se tornou o centro de uma controvérsia familiar que viralizou nas redes sociais. A cerimônia, planejada para ser um evento íntimo com menos de 50 convidados, deixou de fora vários parentes, o que gerou indignação entre alguns familiares.
Áudios de parentes revoltados com a falta de convite começaram a circular no dia seguinte ao casamento e rapidamente se espalharam pelas redes sociais, acumulando mais de 2 milhões de visualizações no TikTok. No vídeo, Lara Cristina escreveu: “Pov: Você se casou e não convidou parentes, e esses são os áudios que você recebeu no dia seguinte.” Nos áudios, os familiares expressam sua decepção, com um deles dizendo: “Foi decepção, casar e não convidar ninguém da família.”
Lara explicou ao g1 que a escolha dos convidados foi baseada na proximidade e presença dessas pessoas na vida do casal. “Optamos por chamar aqueles que estão sempre conosco, que conhecem a nossa história. Não foi algo apenas em relação à família. Chamei só os parentes que se fazem presentes”, afirmou.
Apesar da polêmica, Lara Cristina não se arrepende das decisões tomadas para seu casamento e acredita que a reação dos parentes reforça o motivo pelo qual muitos deles não foram convidados. “Eles sabem por que não foram convidados, o áudio é bem autoexplicativo. Estavam mais preocupados com a festança do que em comemorar nossa felicidade”, disse Lara.
A repercussão dos áudios gerou diversos comentários nas redes sociais, com muitos internautas apoiando a decisão do casal. “As pessoas acham que só porque é parente você tem a obrigação de convidar”, comentou um usuário. Outro acrescentou: “Pelos áudios já entendemos porque não convidou.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)