Press "Enter" to skip to content

Casas destruídas por reservatório em Senador Canedo serão reconstruídas

Última atualização 13/07/2021 | 15:17

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado na segunda-feira (12) entre o Ministério Público e a prefeitura de Senador Canedo, para a reconstrução do novo reservatório de água no Parque industrial e das casas atingidas pela força da água que estava na estrutura que desabou na última quinta-feira.

O Prefeito da cidade, Fernando Pelozzo informou que sete casas foram atingidas e vão ter algum tipo de intervenção. A casa da família de Dalilia Louredo Carvalho, que foi totalmente destruída, começa a ser construída nessa semana. O presidente da agência de saneamento de Senador Canedo (Sanesc), Cainã Teodoro, disse que o TAC vai possibilitar as contrapartidas necessárias para as mudanças no projeto de construção do novo reservatório de água.

Segundo informações da CBN, a estrutura vai ser um reservatório apoiado, com cerca de 5 metros de altura. O antigo tinha 20 metros e era do modelo elevado. A estrutura vai ser suficiente para o abastecimento da região mais alta da cidade. Ainda não há uma data para o início da construção do reservatório.

Cainã Teodoro disse que todo o sistema de abastecimento da cidade já foi normalizado. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pelozo disse que os recursos para a construção da casa de Dalilia, assim como os reparos que forem necessários nas outras moradias atingidas, já estão garantidos.