Press "Enter" to skip to content

Caseiro suspeito de ajudar Lázaro é solto pela justiça

Última atualização 26/06/2021 | 16:23

O caseiro Alain Reis Santana, de 33 anos, que supostamente teria ajudado Lázaro Barbosa durante fuga em Cocalzinho de Goiás, foi solto após receber liberdade provisória dada pela justiça durante sua audiência de custódia. As informações são do Mais Goiás.

Alain foi preso junto com o chacareiro, Elmi Caetano, de 74 anos, na última quinta-feira (24) após terem supostamente dado abrigo ao foragido. O fazendeiro no entanto teve a prisão em flagrante
convertida a prisão preventiva.

A juíza Luciana Oliveira de A. Maia considerou que os “indícios de autoria [de Alain] até o momento colhidos revelam-se frágeis”. “Não é possível extrai dos autos que ele tenha aderido à suposta conduta do proprietário da fazenda de ajudar Lázaro”, diz a decisão.

Já sobre a liberdade do fazendeiro, a magistrada aponta que sua soltura “representa risco efetivo à ordem pública”. “Foram reunidos indícios de que ele, por vários dias, deu guarida, em sua fazenda, a criminoso que se supões de altíssima periculosidade, investigado por praticar crimes gravíssimos”, afirma.

Os advogados de Elmir defendem que o dono da chácara não teria nenhum vínculo com o suspeito de matar quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no último dia 9. De acordo com eles, o idoso apenas conhece Lázaro através de imagens vistas na televisão.

A polícia segue neste sábado (26) no 17º dia de buscas pelo foragido. Milhares de policiais participam da ação com a ajuda de equipamentos eletrônicos.