Casemiro e Marcelo chegam à Londres

Com vida estabilizada em Madri a expectativa é uma possibilidade de novo contrato do volante

Nesta quarta-feira (30), a seleção brasileira fechou a equipe com as chegadas de Casemiro e Marcelo à Londres. Os dois jogadores são Tricampeões com o Real Madrid. A peça para seleção é fundamental e favorece as táticas da equipe do técnico Tite. O auxiliar-técnico e tecnológico, Matheus Bachi, filho do treinador, afirma que o 4-1 4-1 foi feito para Casemiro realizar a função com êxito. Em estado de plenitude o jogador aguarda uma casa própria em Madrid, há possibilidade da extensão do seu contrato e um “não” de sua equipe à possibilidade de assédio do PSG.

O jogador vai se sentir mais à vontade no Real, o volante está construindo uma casa em La Moraleja, um dos bairros mais tradicionais, que é um reduto de jogadores da equipe. No local, o jogador conta com vizinhos como: Marcelo, Sérgio Ramos – em uma casa que já viveu Ronaldo -, Modric, Benzema dentre outros. A satisfação em defender o clube está instrisciamnete ligada à possibilidade de uma vida duradoura na capital espanhola. O clube do Real Madrid pensa em estender o contrato de Casemiro, que vai até o primeiro semestre de 2021.

A direção não quis nem ouvir as propostas do bilionário PSG feitas nos últimos meses. Neymar, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves, integram o clube francês, procuraram o agente do volante brasileiro, mas as conversas não andaram. Casemiro sustenta a condição de titular na seleção, desde o primeiro jogo da era Tite, em agosto de 2016. Há possibilidade do técnico escalar o meio-campista do Manchester City mais adiantado, mas não no lugar do Casemiro.

 

Os melhores

Casemiro tem o hábito de jogar e estar próximo dos melhores. Sua trajetória na Seleção vem da base. Foi um dos destaques do time campeão sul-americano em 2011, considerado nos últimos tempos o mais vistoso, comandado por Neymar e Lucas e hoje no Tottenham, que hospeda a Seleção em Londres.

Ele não deixa por menos no Real Madrid. Um dos desafios foi o idioma, mas com sua ligação com Cristiano Ronaldo conseguiu desenvolver bem. No Santiago Bernabéu, o volante passou por uma dificuldade para falar com só com o português. Atualmente brinca com o melhor jogador do mundo como se fosse qualquer outro tornando-se protagonista da célebre foto do embarque do time.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp