Caso Ariane: outros dois denunciados por homicídio vão a júri

Jeferson Cavalcante Rodrigues e Raíssa Nunes Borges, denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) pelo homicídio de Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, vão a júri na próxima terça-feira, 29. A sessão começa a partir das 8h30, no auditório do Fórum Cível de Goiânia. Atuará na acusação o promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargo, em sessão presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

O crime ocorreu há dois anos, no Setor Jaó, em Goiânia e teve grande repercussão. Segundo consta na denúncia, os jovens decidiram assassinar a adolescente para que Raíssa testasse se era ou não psicopata. Em 2021, o promotor de Justiça Cláudio Braga Lima a denunciou, juntamente com Jeferson Cavalcante Rodrigues e Enzo Jacomini, que a ajudaram na morte de Ariane. Enzo já foi a julgamento, tendo sido condenado a 14 anos de reclusão.

De acordo com a denúncia, o homicídio triplamente qualificado ocorreu por volta das 21 horas do dia 24 de agosto de 2021, dentro de um carro e contou com a participação também de uma adolescente. Conforme o MP, o crime foi praticado por motivo fútil, mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Além disso, os réus ocultaram o cadáver numa zona de mata situada no Setor Jaó. Os três também foram denunciados por corrupção de menor, por terem envolvido a adolescente na prática do crime (em relação a esta, o caso tramitou no Juizado da Infância e Juventude, sob segredo de Justiça).

Transtorno de personalidade

Conforme inquérito policial, Jeferson, Raissa e Enzo e a adolescente conheceram Ariane em uma pista pública de skate. Segundo apurado, Raíssa decidiu realizar um teste prático a fim de averiguar se possuía transtorno de personalidade comportamental e antissocial (psicopatia), matando uma pessoa friamente e não sentindo remorsos.

Ariane foi escolhida por ter porte físico franzino e ser incapaz de oferecer grande resistência. O grupo, então, organizou uma emboscada para a vítima, convidando-a para saírem juntos e tomar um lanche. Ariane foi colocada no banco de trás do carro, enquanto Jeferson dirigia pela cidade.

Posteriormente, a vítima foi estrangulada e desmaiou. Em seguida, ela foi esfaqueada. O grupo colocou o corpo no porta-malas do carro e, posteriormente, o jogou na mata, onde foi coberto por terra e pedras.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos