Press "Enter" to skip to content

Caso Danilo: polícia vai fazer reconstituição da morte do garoto

Policiais da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) vão fazer, nesta próxima semana, a reconstituição da morte do menino Danilo de Sousa Silva, de 7 anos, encontrado afogado em um lamaçal, no bairro Parque Santa Rita, em Goiânia.

O trabalho de remontagem do crime vai traçar as últimas horas de vida do menino, a partir do momento em que ele saiu de casa com destino à residência da avó, os passos que fez até ser levado para a mata, como foi agredido, morto e deixado na lama.

A equipe da DIH também vai ouvir novas testemunhas durante este trabalho. Segundo o delegado Rilmo Braga, uma testemunha considerada fundamental para a investigação será mantida em absoluto sigilo, por se tratar de um adolescente.

O padrasto do garoto, Reginaldo Lima Santos, de 33 anos, e o servente de pedreiro Hian Alves de Oliveira, de 18, estão presos suspeitos de cometer o crime. Segundo a Polícia Civil, o servente de pedreiro confessou o crime. Já Reginaldo nega ter matado o enteado.

Os dois podem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver e, se forem condenados pela Justiça de Goiás, as penas chegam a 33 anos de prisão.