Press "Enter" to skip to content

Caso do Pet Shop: Delegada conclui investigações e remete inquérito à justiça

Última atualização 30/06/2023 | 17:54

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) concluiu as investigações do caso da funcionária de um pet shop que agrediu uma cadela até a morte na última semana. O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário para análise e julgamento. A legislação prevê uma pena de reclusão de 2 a 5 anos, com a possibilidade de um acréscimo de até UM TERÇO  da pena devido à morte do animal.

Uma cadela da raça shih-tzu foi espancada por uma funcionária de um pet shop durante a secagem pós-banho. Toda situação gravada por câmeras de segurança do local e mostram a prestadora de serviço, Laurice Damasceno, dando socos, empurrões e enforcando a cachorrinha. Ainda no vídeo divulgado é possível identificar uma outra funcionária, Tatiana Fragoso, na mesma sala. A colega estava tomando conta de um outro cachorro enquanto ocorrem as agressões. 

De acordo com a delegada e chefe do Grupo de Proteção Animal da PC-GO, Simelli Lemes, a polícia teve acesso à perícia da necropsia, à análise das imagens de câmera de segurança e ao relato das testemunhas. 

“Ela [a funcionária] está sendo investigada por crime de maus-tratos qualificado pela espécie canina e causa de aumento pelo resultado da morte, com pena de até cinco anos, podendo aumentar até 1/3 pela morte”, informou Simelli.

A tutora da cadela, Josineuma Dantas, clama por justiça pela Luma e diz que só vai descansar quando os culpados pagarem por isso. “Já foram comprovadas as agressões, então a esperança é que a investigada seja presa o quanto antes”, alega.

Ainda de acordo com a tutora, Luma foi cremada na última terça-feira, 27, e recebeu as cinzas dela na quinta, 29. “Ela estava com a gente desde os 45 dias de vida e completaria três anos em agosto”, destaca.

Assista ao vídeo da funcionaria agredido Luma no Pet Shop :