Press "Enter" to skip to content

Caso Edéia: mulher acusada de matar as filhas de seis e 10 anos sai de hospital para cadeia

Última atualização 28/09/2022 | 13:49

Izadora Alves de Faria, 30 anos, suspeita de matar as filhas de seis e 10 anos recebeu alta médica nesta quarta-feira, 28. A mulher foi hospitalizada na noite desta terça, após ser encontrada com os pulsos cortados e ingestão de veneno. Na ocasião, ela confessou ter assassinado as meninas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Gustavo Gonçalves de Moura, Izadora foi presa e será transferida, ainda nesta quarta, para o presídio feminino de Israelândia, região Sul de Goiás. Inquérito policial foi instaurado, e ela será indiciada por duplo homicídio qualificado, com aumento de pena por serem as vítimas menores de 14 anos e filhas dela. Se condenada, Izadora pode pegar até 100 anos de prisão.

Mulher é acusada de matar as filhas de seis e 10 anos

Conforme o delegado, a mulher, que foi ouvida novamente na manhã desta quarta-feira, 28, disse ter afogado, envenenado, tentado eletrocutar e por fim esfaqueado as filhas, Maria Alice e Lavínia.

“De início, ela tentou dar veneno para as crianças, quando viu que não iria funcionar levou elas para uma caixa d’água… E tentou eletrocutá-las com uma extensão que estava ligada na rede elétrica. Como ela viu, novamente, que não ia dar certo, ela afogou as crianças”, relatou o delegado.

O delegado conta que ainda em depoimento, Izadora relatou que quando as meninas estavam desacordadas, ela teria as colocado no colchão e, em seguida, “para se certificar de que elas estavam mortas, ela deu um golpe de arma branca (faca) ” no abdômen de cada uma delas.

Para os investigadores, a mulher contou que antes de matar as filhas, teria tomado parte do veneno. Além disso, ela teria tentado suicídio cortando os pulsos.

Izadora foi encontrada por volta das 21h desta terça-feira, 27, em uma mata próxima a casa onde ela mora com as filhas e o marido. Com ferimentos, ela foi levada pela Polícia Militar ao Hospital Municipal de Edéia, onde, após exames e atendimentos médicos, recebeu alta médica.