Caso Juscelia: Marido confessa ter matado esteticista após discussão

O marido da esteticista Juscelia de Jesus Silva, de 32 anos, que foi achada morta dentro de um saco plástico, confessou ter matado a esposa após uma discussão sobre o dinheiro da venda de um veículo do casal, em Goiânia. Reginaldo Nunes de Moura, de 43 anos, foi preso na noite desta quarta-feira, 22, em um hotel da GO-070, em Goianira. O casal estava junto há mais de 14 anos.

O delegado João Paulo Mendes, explicou que o casal havia vendido o carro no valor de R$ 8 mil. Reginaldo queria usar o dinheiro para quitar algumas dívidas pequenas, já Juscelia pretendia usar a quantia para quitar uma pendência bancária no valor de R$ 13 mil. Durante a discussão sobre o que fazer com o dinheiro, Reginaldo agrediu a esposa, a jogando no chão e pulando por cima dela em seguida.

O delegado acredita que a mulher tenha quadrado o pescoço com o impacto do peso do marido sobre seu corpo. Ela morreu no local. João conta ainda que Reginaldo contou, em detalhes, como praticou o crime, mas sem demonstrar arrependimentos. 

“Eles tiveram um desentendimento na noite anterior. No dia do crime, ele levou a filha para a escola e quando voltou teve uma outra discussão com Juscelia e neste momento a matou. O suspeito falou que depois de cair sobre ela, a Juscelia já começou a se debater, mas não chamou o socorro por estar atordoado”, explicou.

Escondeu o crime

Depois de matar Juscelia, Reginaldo pegou o carro do cunhado (irmão de Juscelia) emprestado para desovar o corpo da esposa. Ele colocou o corpo da vítima em um saco plástico, o amarrou com cordas e depois o jogou em uma zona rural de Abadia de Goiás

Ao voltar para casa, ele pegou o celular da mulher para manter contato com os familiares da vítima, a fim de criar a hipótese de que ela havia desaparecido após sair para uma entrevista de emprego.

“Ele tinha a intenção de sustentar a versão de que ela tinha crises psicóticas e que havia fugido de casa. À noite, ele desligou o celular da mulher, pegou o veículo de um amigo emprestado e fugiu. O casal não tinha histórico de discussões recorrentes”, contou.

Controvérsias 

Segundo a delegada Ana Paula, a polícia começou a desconfiar do homem devido as falas controvérsias apresentadas por ele durante os depoimentos. Isso porque, em um primeiro momento, o homem afirmou que a esposa havia pedido dinheiro para pagar a corrida por aplicativo. No entanto, ele também disse que Jusceli estava com R$ 8 mil em mãos quando “sumiu”.

“O esposo foi a última pessoa que esteve com a vítima no dia do desaparecimento. Embora ele fale que ela mandou mensagens, ele não a respondeu. À tarde ele mandou mensagens para a vítima, mas na verdade foi uma simulação. Ela já estava morta naquele momento”, concluiu.

À princípio, conforme a corporação, o homem irá responder por feminicídio. Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de até 30 anos de prisão. 

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Black Friday 2024: Dicas e precauções para compras seguras e econômicas

A Black Friday, um dos maiores eventos do calendário varejista, ocorrerá no dia 29 de novembro de 2024, mas as promoções já começaram a ser realizadas ao longo do mês. Em Goiânia, um levantamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) indica que este período deve movimentar R$ 250 milhões, com 64% dos entrevistados planejando aproveitar as ofertas.
 
Para evitar a prática conhecida como metade do dobro, quando comerciantes elevam consideravelmente os preços dos produtos antes da data e depois reduzem os valores, ludibriando a população, o Procon Goiás realiza um trabalho prévio de monitoramento de preços. A Lei Estadual 19.607/2017 também obriga os fornecedores a informar o histórico dos preços dos últimos 12 meses. De acordo com o superintendente do órgão, Marco Palmerston, “para evitar as falsas promoções, é preciso se programar com antecedência e pesquisar os preços”.
 
Uma dica valiosa é fazer uma lista do que realmente se pretende comprar e estipular um orçamento. Entrar em uma loja ou site durante a Black Friday é um apelo ao consumo, por isso é crucial ter cuidado. Além disso, é permitido que estabelecimentos pratiquem preços diferentes entre lojas físicas e online, justificada pelos custos operacionais distintos, como aluguel e salários, que impactam os preços nas lojas convencionais. No entanto, a transparência é essencial, e as informações sobre preços devem ser claras e acessíveis ao consumidor.
 
Durante a Black Friday, o volume de compras feitas pela internet aumenta significativamente. Por isso, é importante ter atenção redobrada. Sempre verifique a autenticidade da loja antes de inserir dados pessoais ou financeiros. Um dos primeiros passos é conferir se o site possui o ícone de cadeado ao lado da URL e o prefixo https, que garantem uma conexão segura. Outra orientação é checar a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui ou em grupos de consumidores em redes sociais, onde os clientes costumam compartilhar experiências de compra.
 
Ao optar pelo PIX, confira os dados do destinatário e se a negociação envolve um CNPJ. O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito de devolução por arrependimento em até 7 dias para compras online. No caso de produtos com defeito, estabelece prazos para reclamações: 30 dias para produtos ou serviços não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da entrega ou conclusão do serviço. Além disso, evite clicar em anúncios enviados por e-mail ou mensagens de redes sociais que pareçam suspeitos, e sempre acesse os sites digitando o endereço diretamente no navegador, ao invés de seguir links desconhecidos.

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