Caso Luana: suspeito de matar e estuprar a menina pode ter feito outras vítimas

O ajudante de pedreiro Reidimar Silva, de 31 anos, assassino confesso da menina Luana Marcelo, de 12 anos, pode ter estuprado outras vítimas. A delegada responsável pela investigação, Carolina Borges, acredita que a forma como o crime ocorreu, a falta de motivação e a frieza do suspeito sugerem que ele pode ter um histórico criminal mais longo. O homem já chegou a responder criminalmente por estupro, mas foi absolvido, por furto e por recepção.

“Acredito que esse tipo de situação não é de um crime só. Não tem motivação e nem explicação. A menina tem 12 anos… E ter coragem de fazer esse tipo de coisa. Acredito que possa ser sim um serial em razão do modus operandi“, declarou a delegada.

Uma mulher já procurou a delegacia para informar ter sido estuprada por um homem com características físicas semelhantes às de Reidimar. As buscas pela menina começaram no domingo, 27, quando ela demorou a retornar para casa no bairro Madre Germana 2, em Goiânia. Ela havia saído com R$ 10, a pedido da mãe, para fazer compras em uma padaria próxima. 

Imagens de câmera de segurança ao longo do trajeto mostram Luana indo e voltando do estabelecimento comercial, mas os registros ocorrem somente até ela entrar na rua da residência. O carro do suspeito apareceu por duas vezes na região onde Luana desapareceu.

Reidimar é um conhecido da família de Luana. O pai, segundo a delegada Carolina, teria afirmado que o suspeito chegou a ser ajudado com leite por ele quando criança. O ajudante de pedreiro confessou aos policiais ter estrangulado a menina após tentar estuprá-la. Ele apresenta arranhões no rosto que sinalizaram tentativa da menina de fugir. 

Em depoimento, o suspeito disse que havia consumido álcool e cocaína e convenceu a jovem a entrar no carro dizendo que teria uma quantia em dinheiro a ser entregue para a mãe dela como pagamento de uma dívida.

Após matá-la na casa dele, o homem ateou fogo no corpo da garota junto a madeira e isopor e depois a enterrou em uma cova e tampou com cimento. Por isso, o trabalho de buscas foi mais longo. A delegada afirmou que o cimento atrapalhou os cães farejadores a encontrar o corpo de Luana. Reidimar deve responder por ocultação de cadáver, estupro e homicídio qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos