Caso MC Kevin: Ouça áudio que pode incriminar amigo

Na tarde desta segunda-feira (17), vazou um suposto áudio de amigos do MC Kevin minutos após a queda do cantor, em um hotel no Rio de Janeiro.  A análise preliminar do áudio gravado antes da chegada do socorro pode ser peça fundamental para explicar o que provocou a morte do funkeiro, e a agressividade do pai de Kevin ao encontrar um amigo do MC na delegacia, por volta das 13 horas, conforme comentado pelo apresentador do Cidade Alerta, Luiz Bacci.
No áudio é possível ouvir um dos amigos de Kevin dizendo “Não foi por mal, não foi por mal”, ao mesmo tempo em que se ouve gritos e choro. Ainda não há informações oficiais sobre o áudio, que pode incriminar o amigo. Ouça:
Novos depoimentos
Por volta das 11 horas da manhã, a viúva do cantor, Deolane Bezerra chegou a delegacia para prestar um novo depoimento sobre a morte do marido. Ela já tinha sido ouvida pela polícia na madrugada, assim como amigos e a equipe de produção.
A mãe do cantor também esteve na delegacia, acompanhada pelo marido, padrasto de Kevin, que teria se envolvido em um tumulto. Minutos depois ela deixou o local.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp