Press "Enter" to skip to content

Caso Nardoni ganha documentário na Netflix

Última atualização 05/08/2023 | 15:30

Por meio de um documentário, a Netflix e Kromaki produziram um documentário sobre o caso de Isabella Nardoni que, aos cinco anos, foi atirada pela janela do apartamento de seu pai, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá. A produção “Isabella: o Caso Nardoni” chega ao serviço de streaming no dia 17 de agosto.

O enredo abordará, pela primeira vez, o crime que parou o Brasil em março de 2008 sob a perspectiva da mãe, Ana Carolina Oliveira, e dos avós de Isabella. Outros depoimentos que estarão na produção são os das versões divergentes entre os advogados de defesa, os jornalistas e a perícia.

No trailer do documentário sobre o caso Nardoni, disponibilizado na última terça-feira, 1º, Ana Carolina dá um depoimento emocionante sobre as lembranças do dia 29 de março daquele ano. “Quando eu realmente vi que ela não tinha sobrevivido, a única coisa que eu consegui falar no ouvido dela foi: ‘você pode ir. Vai em paz, que eu vou cuidar de tudo que aconteceu aqui’”, disse.

Ela relembrou ainda que quando a decisão judicial foi exibida na televisão “parecia final de Copa do Mundo”. Em outro trecho, a avó materna da menina, Rosa Oliveira aparece dizendo que “jogaram o amor da sua vida pela janela”.

A direção do documentário do caso Nardoni é do documentarista e humorista Cláudio Manoel e do diretor de cinema Micael Langer. A produção executiva é de Rodrigo Letier, Mandredo Barretto, Roberta Oliveira e Anna Julia Werneck. O roteiro do projeto ficou sob responsabilidade dos dois diretores, juntamente com Felipe Flecha.

O documentário ainda recebeu consultoria do jornalista Rogério Pagnan e da criminóloga que atuou na investigação do caso, Ilana Casoy. Eles analisaram mais de 6 mil páginas de processo, 118 horas de gravação de entrevistas e mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico vindo da mídia e do acervo da família.

Relembre o caso

Isabella Nardoni foi atirada pela janela do sexto andar onde seu pai e sua madrasta moravam, no Edifício London. O crime aconteceu na noite de 29 de março de 2008 e tomou conta da imprensa.

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá afirmaram que havia sido uma queda acidental, mas as investigações concluíram que a morte da menina de apenas cinco anos foi um homicídio. De acordo com a conclusão, Isabella foi agredida pelo casal e, ao acharem que ela estava morta, eles a arremessaram pela janela.

Em 2010, os dois foram considerados culpados pela Justiça e foram presos. O pai recebeu pena de mais de 30 anos, cumprindo desde 2008 na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé. Entretanto, desde 2019 ele cumpre a pena em regime semiaberto.

Anna Carolina foi condenada a mais de 26 anos de prisão, cumpridas na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 de Temembé. Em 2017, ela foi para o semiaberto e, em junho de 2023, a Justiça concedeu a progressão para o regime aberto.