Press "Enter" to skip to content

Caso Thais Lara: laudo confirma que ossada é de adolescente assassinada

Última atualização 20/01/2023 | 09:46

Nesta semana, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) confirmou que a ossada em uma cisterna no Setor Madre Germana II, em Goiânia, se trata dos restos mortais de Thais Lara, de 13 anos. Reidimar da Silva, que foi preso após assassinar Luana Marcelo, de 12 anos, confessou o assassinato da outra jovem e revelou onde estava o cadáver da mesma. O laudo do DNA confirmou o fato.

Caso Thais Lara

A confissão de Reidimar a respeito da morte de Thais Lara foi feita ao diretor da Central de Triagem no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, o policial penal Irleone Rodrigues de Oliveira, de maneira espontânea. O trabalho de investigação envolveu a PC-GO, por meio do Grupo de Investigação de Desaparecidos (GID) da Policia Civil, e a Polícia Técnico-Científica.

Thais Lara da Silva saiu com a tia para buscar uma outra criança na escola em 2019. Enquanto a tia entrava no local, a adolescente foi passear em uma feira. Desde então, sumiu e nunca mais foi vista. As investigações da PC-GO apontaram que Thais desapareceu no Setor Madre Germana II, o mesmo setor onde houve o sequestro de Luana Marcelo.

Além disso, a adolescente sumiu em um local próximo à casa de Reidimar. Com isso, as autoridades decidiram reabrir o caso para investigar se o assassino confesso de Luana também era o responsável, o que se confirmou verdade. Restos mortais foram encontrados em cisterna e o laudo pericial de DNA confirmou que se tratava do cadáver de Thais Lara.