A Polícia Civil de São Paulo indiciou Maicol Santos, suspeito de matar a jovem Vitória Sousa, sequestrada no final de fevereiro em Cajamar. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Maicol foi indiciado por “homicídio qualificado em concurso com sequestro e ocultação de cadáver”. O corpo de Vitória foi encontrado em 5 de março, após ter sido esfaqueada na madrugada de 27 de fevereiro.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 31, por meio de nota da Secretaria Pública de São Paulo (SSP-SP). Segundo o órgão, nem todas as diligências foram finalizadas, mas a polícia não descarta “a possibilidade de uma perícia complementar” após uma busca na casa de Maicol.
Os exames foram solicitados pelo Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal (IML), devendo ser analisada pela polícia para finalização. A reconstituição do crime está prevista para abril, mas a defesa informou que ele não participará do procedimento.
Crime
As investigações mostraram que a jovem foi sequestrada logo após sair do trabalho. A polícia acredita que Maicol agiu sozinho, considerando-o “obcecado pela vítima”. Embora tenha confessado o crime, a defesa alega que ele foi coagido. A SSP ressalta que o depoimento ocorreu na presença de uma advogada, mesmo que ela não atuasse como sua defensora.