Caso Wanderson: 3º dia de buscas é marcado por tiroteio no Lago Corumbá

3º Dia

A Polícia entra nesta quarta-feira (1º) no terceiro dia de buscas por Wanderson Mota Protácio, suspeito de um triplo homicídio em Corumbá de Goiás no último domingo (28). De acordo com um policial militar que mora na região, ele teria trocado tiros com o foragido durante a madrugada desta quarta.

O tiroteio teve início por volta das 2h, na região do Lago Corumbá, a 7 quilômetros de Abadiânia. Segundo a Polícia Militar, o morador que integra a corporação teria sido surpreendido com tiros que atingiram sua caminhonete. O agente, então, revidou os disparos mas não visualizou o suspeito. Portanto, o envolvimento de Wanderson é apenas uma hipótese, já que a região coincide com a área onde ele é procurado.

Cerco de buscas reduzido

Ao contrário do que aconteceu na segunda-feira, quando vários policiais e viaturas da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), e até da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram incursões na zona rural de Abadiânia, à procura de Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, na última terça-feira apenas as chamadas ”equipes de área”, que usam fardam e veículos nas cores convencionais, foram vistas patrulhando a região.

Wanderson é procurado pela morte da esposa, que estava grávida de 4 meses, e sua enteada, de 1 ano e meio; além de um fazendeiro vizinho, com quem tomou um corpo de refrigerante antes de mata-lo com a mesma faca que cometeu os dois primeiros homicídios. O criminoso também atirou no ombro da esposa do fazendeiro, que se fingiu de morta para não ser estuprada. Ela sobreviveu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos