Cássio foi substituído após o choque na cabeça durante o clássico com o Atlético-MG, e o Cruzeiro acionou o protocolo de concussão. O goleiro precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo da partida na Arena MRV nesta quarta-feira. O incidente ocorreu quando ele foi atingido na cabeça pelo pé de Willian, seu companheiro de equipe. Com a boca sangrando, Cássio foi imediatamente substituído por Léo Aragão.
No momento do choque, Cássio ficou caído no gramado, sem se mexer por um breve período. A equipe médica do Cruzeiro entrou em campo para atendê-lo por aproximadamente cinco minutos. O protocolo de concussão, estabelecido pela CBF no ano passado, determina uma substituição extra caso um jogador sofra uma concussão devido a um choque na cabeça, como foi o caso de Cássio.
Essa substituição adicional só pode ser utilizada uma vez por time em campo. O jogador substituído, no caso, Cássio, deverá ficar afastado por pelo menos 5 dias a partir do momento do traumatismo craniano. Portanto, ele estará impossibilitado de participar do próximo jogo contra o Fortaleza, no Mineirão, no domingo. O diagnóstico da lesão cabe exclusivamente ao médico da equipe, que, se necessário, deve informar a arbitragem por meio de um cartão vermelho.
Apesar do incidente e da substituição precoce, Cássio foi levado para fora do campo com o suporte da equipe médica, seguindo os procedimentos adequados. O Cruzeiro está tomando todas as medidas necessárias para garantir a saúde e segurança do jogador. As imagens do ocorrido podem ser conferidas online, juntamente com mais informações sobre a partida e as últimas notícias do Cruzeiro. Além disso, você pode ficar por dentro de tudo sobre o time no podcast exclusivo do GE Cruzeiro.
O clube mineiro segue em busca de uma boa recuperação para Cássio, visando seu retorno em plenas condições para os próximos desafios. O apoio da torcida e a atenção da equipe médica serão essenciais nesse processo. Fique ligado nas atualizações sobre o estado de saúde do goleiro e nas notícias do Cruzeiro, um time que busca se reerguer e se destacar no cenário esportivo nacional. Siga acompanhando a cobertura completa do Cruzeiro no DE, na Globo e no SporTV.