Press "Enter" to skip to content

Catador de material reciclável é indiciado pelo incêndio no viaduto da T-63

Última atualização 22/07/2022 | 11:18

O pintor e catador de material reciclável Baltazar Campos David, de 41 anos, foi indiciado por incendiar no viaduto da Avenida T-63. Segundo a Polícia Civil (PC), ele vai responder pelo crime de dolo eventual, pois sabia dos riscos que corria ao ascender o pedaço de papelão com fogo e incendiar o viaduto na última sexta-feira, 15. 

Baltazar, que chegou a ficar preso, contou que colocou fogo em um papelão para procurar drogas que haviam caído em um vão entre as placas de alumínio do viaduto. Rapidamente as chamas se espalharam pela lateral da trincheira da Avenida S-1, fomentadas pela presença de colchões e bebidas no chão.

De acordo com as investigações, o autor do incêndio tem passagens pela polícia por roubo, desacato e uso de drogas. E já foi abordado 14 vezes pela Polícia Militar (PM) desde janeiro de 2021. Por outro lado, o nome dele não consta no registro de abordagens feitas pelos serviços da Prefeitura de Goiânia, ofertados a pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade.

Viaduto 

O viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das Avenidas T-63 e Avenida 85, no setor Bueno, continua interditado. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, será preciso reforçar a proteção dos pilares que ficaram comprometidos devido ao acidente.    

A trincheira e o anel interno foram liberados completamente para o trânsito na noite da última terça-feira, 19. Desde 2019, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) tem pedido formalmente ao executivo municipal que fossem todas retiradas.

Com a liberação, o motorista pode trafegar na Avenida 85 nos sentidos norte e sul. Já a parte elevada do viaduto só será liberada “após conclusão dos estudos e pareceres sobre a estrutura” do local.