Um catador de recicláveis morreu, na noite desta sexta-feira (20), após ser atingido por um motociclista na Avenida São Francisco, no setor Santa Genoveva, em Goiânia. O homem que era conhecido na região como Federal, havia passado o dia trabalhando e ingerindo bebidas alcoólicas, segundo a Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT). Ele voltada para casa quando foi atropelado pelo condutor que trafegava em torno de 60 km/h.
O acidente, conforme a especializada, aconteceu nas proximidades da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O motivo, à principio, seria a precária iluminação pública do local que não permitiu que o motociclista visualizasse a vítima. Com o impacto da batida, o condutor e o catador de recicláveis foram arremessados na pista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte do pedestre no local. Após perícia, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. O motociclista que sofreu lesões leves, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), onde foi submetido ao teste do bafômetro com resultado negativo para embriaguez.
Ainda de acordo com a DICT, Federal não possui familiares na capital e vivia sozinho no setor Santa Genoveva II.