Press "Enter" to skip to content

Catalão: Adib escolhe sucessor e promete anúncio oficial para próxima segunda, 2

Última atualização 26/03/2024 | 16:45

O prefeito de Catalão, Adib Elias, deve mesmo lançar mão do bom e velho pragmatismo político e anunciar, na próxima segunda-feira, 2 de abril, o ex-prefeito e ex-secretário municipal de saúde, Velomar Rios, como o nome que terá o apoio dele na disputa pela prefeitura local. Não era o preferido de Adib, que vislumbrava o secretário de Administração, Nelson Fayad, como seu sucessor. Mas como Velomar lidera as pesquisas com relativa folga, a perspectiva de vitória que ele representa teve mais peso nesta definição.

Adib, porém, está às voltas com outro “conflito” dentro do seu grupo. Com Nelson Fayad oficialmente fora da cabeça de chapa, o prefeito decidiu encaixá-lo na vaga de candidato a vice-prefeito. Nelson preside hoje a Comissão Provisória do MDB de Catalão – montada pelo vice-governador e presidente regional do partido, Daniel Vilela, que conseguiu resgatar para a legenda antigos aliados, como o próprio Adib.

Logo, para que Velomar – tesoureiro do MDB local – não dispute em chapa pura formada apenas por emedebistas, Nelson migraria para o União Brasil do governador Ronaldo Caiado, consolidando a dobradinha MDB-UB que deve se repetir – também no formato UB-MDB – em outros municípios goianos agora em 2024.

Porém, em torno de Adib há quem também defenda para a vice o nome do secretário de Governo, Leovil Júnior, que foi pré-candidato a deputado estadual em 2022 e que é filho do ex-prefeito de Catalão, Leovil Evangelista da Fonseca. Estas pessoas entendem que ao contrário de Nelson, que sempre marcou índices inexpressivos nas pesquisas de intenção de votos para a prefeitura, Leovil representaria o “novo” e teria capacidade de atrair o voto dos “jovens”.

O hoje secretário de Governo também já respondeu pela Habitação e atuou na Ação Social ao lado da primeira-dama Adriete Elias – que inclusive é uma das entusiastas do seu nome. A conferir como o prefeito resolverá esta disputa.