Das investidas do Cruzeiro à titularidade com Diniz: o projeto de valorização de Barros no Vasco
Jogador teve renovação de contrato com aumento salarial e virou peça-chave do meio-campo depois do retorno antecipado de empréstimo
De Vasco X Cruzeiro: informações e palpite para o jogo [https://s03.video.glbimg.com/x240/13963898.jpg]
Neste sábado, contra o Cruzeiro, Cauan Barros caminha para o seu sétimo jogo como titular com Fernando Diniz desde o seu retorno ao Vasco [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/], mas poderia ter vivido um caminho diferente nesta temporada.
O volante de 21 anos foi alvo de, pelo menos, duas investidas do próprio time mineiro na última janela de transferências [https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2025/07/15/vasco-recusa-investidas-do-cruzeiro-e-projeta-valorizacao-de-cauan-barros.ghtml]. O assédio no mercado e o bom momento no período de empréstimo ao América-MG impulsionaram a diretoria vascaína no movimento de volta antecipada do jogador a São Januário.
O Vasco já enxergava o volante como um jogador útil ao elenco, principalmente por ser um jovem com margem para crescimento. À época, o Cruzeiro apresentou ao menos duas propostas ao Vasco, que considerou as cifras aquém do valor de Barros no mercado e disse “não”.
O contrato de empréstimo com o América-MG iria até dezembro deste ano, mas o Vasco anunciou o retorno antecipado de Barros, no início de agosto, depois da aprovação de Fernando Diniz. O clube também renovou o vínculo com o jovem até dezembro de 2027 e promoveu valorização salarial e luvas.
Pouco mais de um mês após retornar de empréstimo, Barros já tinha um novo status no time de Fernando Diniz. O volante de 21 anos aproveitou as brechas no meio-campo e ganhou confiança do treinador com boas atuações para assumir a titularidade.