Cauan fala sobre a brincadeira que fez com novo Coronavírus em vídeo que viralizou.

Em entrevista aos jornalista Breno Magalhães e Sara Andrade, do Jornal Diário do Estado, a dupla sertaneja Cleber e Cauan falou sobre o momento que o cantor Cauan ficou internado devido a Covid-19.

O cantor Cauan explicou a “brincadeira” que fez com o novo Coronavírus, num vídeo que acabou viralizando nas redes sociais. “Nós somos humanos e passíveis de erro, continuamos, eu mudei bastante, mas ainda vou errar muito, tô procurando errar menos. Aquele foi um video infeliz meu e mais três amigos meus, foi mais no início da pandemia, na época que o Caiado começou os decretos, tanto que um deles faz a brincadeira ‘estamos aqui escondidos do Caiado’, óbvio que não estávamos escondidos, Caiado nem sabia disso, era uma brincadeira, começou ali. Mesmo sendo brincadeira, hoje eu tenho a consciência que não devemos chamar coisa ruim, brincar com coisa ruim. Como foi postado aquele vídeo, eu não  imaginava isso, a gente também não pode influenciar as pessoas negativamente, e como o vídeo vazou acabou que isso influenciou várias pessoas a achar que o vírus é simples, que a doença é simples, apesar que ele só explodiu depois que fiquei doente. Mas depois que ele saiu e foi didático, que mesmo as pessoas que pensavam como eu pensava podem pegar.”, relata o cantor.

Apesar de Cauan dizer que, voltar da UTI depois de ter Covid-19 o transformou como pessoa, seu parceiro Cleber afirma acreditar que não foi a UTI que fez isso com ele. “Eu particularmente convivendo com você Cauan há mais de dez anos, sempre te achei uma pessoa limpa de coração, então não foi a UTI, que fez isso com você, só que você nunca falou, você nunca fez mal para ninguém. A maneira que você trata as pessoas, os funcionários, eu como irmão, isso é uma dificuldade em dupla, tem umas que vive em guerra. E nós passamos por todas dificuldades, nos bares, nesse momento mais profissional da carreira, e eu agradeço a Deus por ter o Cauan do meu lado. Se esse período na UTI melhorou ele fico feliz por isso, mas a pessoa que ele é vai permanecer.”, declara colega de dupla.

Um tratamento ainda em testes foi usado na recuperação do cantor sertanejo Cauan, da Covid-19. O sertanejo utilizou plasma convalescente. Ele chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos e se curou da nova doença viral.

“Ele se tornou uma referência no sucesso desse tratamento, ele usou plasma convalescente. Hoje mesmo recebi uma ligação de um conhecido da gente, que tá com um parente na UTI, me perguntando se o Caun tinha feito o plasma convalescente. Fico feliz das pessoas procurarem a gente para saber o tratamento da Cauan que graças a Deus teve sucesso. Essa é a grande dificuldade para gente, a ciência ainda não tem uma resposta definitiva.”, conta Cleber.

Cauan conta que conversou com Cleber para mudar estilo das canções, e vão optar agora por letras que inspirem a vida das pessoas.

Cleber diz que a dupla vai pegar “toda a situação” vivida por Cauan durante a doença da Covid-19, e “transformar isso em música”.

“A música de sofrência, não é isso que estou querendo”, diz Cauan, ele quer, a partir de agora, canções que causem efeito nas pessoas: “Nossa, eu estava mal, coloquei a sua música e fiquei pra cima”, expressa Cauan, e continua, “Acho que é isso que está faltando na música brasileira”.

Confira entrevista na integra:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp