Cavalcante e região recebem ação de assistência oftalmológica durante Goiás Social

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com o Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof-UFG), realiza ação de assistência oftalmológica durante o Goiás Social.

O evento do Governo de Goiás será realizado na terça e quarta-feira (30 e 31 de julho), em Cavalcante, município distante 500 km de Goiânia.

ASSISTÊNCIA OFTALMOLÓGICA

Uma equipe composta por oftalmologistas e enfermeiros fará o atendimento dos moradores da região, oferecendo os cuidados necessários para a população.

“Estamos transportando toda a estrutura para o local da ação para promover atendimento de qualidade à população que precisa do serviço oftalmológico. Também será feito o acompanhamento para aqueles que necessitarem de encaminhamento nessa área”, reforça o secretário estadual da Saúde, Rasível Santos.

Serão montados consultórios para o atendimento nas instalações do evento, com previsão de realização de mais de cem avaliações, como explica a diretora do Cerof-UFG, Katiane Martins.

“Faremos a triagem e, se houver necessidade cirúrgica ou outro serviço, o paciente será encaminhado ao Cerof-UFG para exames e procedimentos.”

Além do atendimento oftalmológico, a SES-GO vai levar os serviços de aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, palestras, testes IST, PICs, vacinação, orientação sexual, preservativos, exame clínico de mama e exame papanicolau.

O Goiás Social será realizado das 9 às 16 horas de terça-feira no Vão do Moleque, na Escola Estadual Maiadinha. Na quarta-feira, no Vão das Almas, na Escola Estadual Calunga 1, antiga sede.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp