Press "Enter" to skip to content

Cavalo morre ao cair em fossa séptica em Goianira

Última atualização 03/11/2022 | 17:25

Um resgate do Corpo de Bombeiros chamou atenção nesta quarta-feira, 02. A equipe resgatou um cavalo que caiu em uma fossa séptica no bairro Los Angeles II, em Goianira. O animal caiu no buraco na posição sentado e se feriu bastante. Os militares usaram uma  uma corda para retirar o animal do buraco, mas ele não resistiu e morreu.

De acordo com a corporação, foram utilizadas técnicas de salvamento terrestre e realizaram o sistema multiplicador de força estendido para o resgate. O animal estava muito ferido, por isso veio a óbito. O corpo do cavalo ficou aos cuidados da prefeitura municipal. A reportagem do Diário do Estado tentou contato com a assessoria de imprensa dos Bombeiros para detalhes, mas não obteve retorno até a publicação desta edição.

O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos no Brasil pela Constituição Federal e pela Lei de Crimes Ambientais. A prática é comum com cavalos, gatos e cachorros. A pena é de prisão, multa ou a perda da guarda do animal. A legislação prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa para quem pratica atos contra quaisquer tipos de animais silvestres, domésticos, de todos os portes, nativos ou exóticos.