Press "Enter" to skip to content

Cavalos invadem farmácia e causam tumulto em Rio das Ostras

Última atualização 03/01/2024 | 09:31

Prateleiras quebradas, produtos no chão e funcionárias assustadas. Esse foi o resultado da passagem de “clientes” bem inusitados por uma farmácia de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro no último sábado, 30. Dois cavalos que estavam soltos pelas ruas da cidade invadiram o estabelecimento, causando toda a confusão, registrada por uma câmera de segurança.

Veja vídeo

Os animais inicialmente foram avistados na entrada de um mercadinho, onde tentaram permanecer, mesmo com tentativas de espantá-los. Um dos cavalos chegou a dar um coice no vidro da loja. Ao serem impedidos, seguiram para uma farmácia, surpreendendo funcionárias que se refugiaram nos fundos do estabelecimento, como mostram as imagens.

Pelas imagens, é possível notar que um cavalo macho aparece “seguindo” uma fêmea. Dentro da farmácia, os cavalos causaram estragos significativos, quebrando vidros temperados, prateleiras e mercadorias.

A proprietária do estabelecimento, Márcia Pereira, relatou que as funcionárias ficaram assustadas, e sua mãe precisou ser hospitalizada devido à pressão alta. Apesar dos prejuízos materiais, não houve feridos. Márcia Pereira divulgou o vídeo do incidente na esperança de localizar os proprietários dos animais.

Segundo ela, antes de invadir a farmácia, os cavalos já haviam danificado produtos em um mercado da família. A prefeitura de Rio das Ostras informou que o Centro de Defesa Animal não foi acionado para recolher os animais após o incidente. Até o momento, não foram mais registradas aparições dos cavalos pelas ruas da cidade.