Cavalos invadem padaria em SC e vão direto no panetone, diz balconista

Foi direto no panetone’, diz balconista de padaria invadida por cavalos em SC

Segundo ela, funcionários e clientes acharam situação engraçada e ajudaram a retirar animais, para evitar que se machucassem. Dois cavalos entraram na panificadora em Criciúma. A balconista Carolini Omena conversava com um cliente da padaria onde trabalha em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Eles olhavam para dois cavalos que estavam na porta do estabelecimento e argumentavam se os animais seriam capazes de entrar. E eis que os equinos invadiram a panificadora.

A situação ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (27). Omena achava que os animais estariam em busca das bananas para comer, mas não foi isso que ocorreu. “Um foi em direção aos salgadinhos e o outro, direto no panetone”. Segundo Omena, funcionários e clientes acharam a situação engraçada. “Todos se levantaram na tentativa de tirá-los [cavalos] da padaria, para não correr o risco de eles se baterem em vidros e acabarem se machucando”.

Ela disse ainda que não foi difícil tirar os animais da padaria. “Acredito que os cavalos ficaram assustados ao ver tantas pessoas ao redor deles, foi onde saíram correndo”. O vídeo mostra os dois cavalos acessando a padaria pela porta, tranquilamente. Um deles segue por um corredor e o outro vai atrás. Na gravação são ouvidos gritos. Os animais ficam parados por algum momento no final do corredor, próximos às bananas. Um deles, então, vira-se e pega panetones com a boca.

A ação não foi bem-sucedida, já que o cavalo deixa os alimentos caírem no chão antes de os dois animais saírem da padaria, tocados por funcionários. As imagens foram feitas por uma cliente e divulgadas pela Padaria Margotti Pães e Doces. O estabelecimento esclareceu que não houve muitos estragos, apenas produtos que caíram no chão.

✅Clique e siga o canal do DE SC no WhatsApp

✅Clique e siga o canal do DE SC no WhatsApp

Lembre-se de seguir as recomendações da página para evitar transtornos futuros! DE nenhuma maneira os cavalos devem ser atraídos para dentro do estabelecimento. A situação engraçada poderia se tornar perigosa tanto para os animais quanto para os clientes e funcionários. Ao presenciar algo inusitado como esse episódio, mantenha a calma e acione as autoridades competentes para lidarem com a situação de forma apropriada. Curta e compartilhe esse momento divertido, mas que também nos alerta para a importância de sempre manter a segurança em primeiro lugar. DE certo, essa história será lembrada por muito tempo na região de Criciúma, mostrando que até os animais podem surpreender com suas peripécias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Secretário de Desenvolvimento Econômico de SC: Perfil e Restrições Como Silvinei Vasques Concilia a Função Após Interferência em Eleições 2022.

Tornozeleira eletrônica e redes sociais proibidas: como será trabalho de Silvinei Vasques como secretário em SC

Ex-diretor da PRF, que chegou a ser preso por interferência no segundo turno das eleições de 2022, deve conciliar a função com as medidas cautelares determinadas pela Justiça.

Prefeitura de São José anuncia novos nomes do secretariado

Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já atua como secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, em Santa Catarina. Investigado por interferência no segundo turno das eleições de 2022, ele deve conciliar a função com as medidas cautelares determinadas pela Justiça no processo do caso.

Entre elas estão o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de acessar as redes sociais. Além disso, o secretário deve permanecer em casa durante a noite e aos finais de semana (veja a lista das medidas mais abaixo).

Preso em 2023 pela Polícia Federal por conta de blitze no dia da votação em outubro de 2022, ele foi solto em agosto de 2024 com restrições estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O descumprimento implica em nova detenção. Não há impedimento legal para que assuma a função pública.

Na secretaria, Vasques também terá que ajudar a desenvolver e coordenar políticas para impulsionar o crescimento e a diversificação econômica da cidade. Na descrição dos objetivos da pasta, divulgados pelo município, estão, ainda, a criação de parcerias com o setor privado e apoio a empresas locais.

São José é a quarta cidade mais populosa de Santa Catarina, com 270 mil habitantes. A cidade está localizada na Grande Florianópolis e faz divisa com Florianópolis, Palhoça e Biguaçu.

As medidas cautelares foram impostas em 5 de agosto de 2024, quando Vasques foi solto após decisão do ministro Alexandre de Moraes. Procurado pelo DE na quarta-feira (8), o STF confirmou que as restrições seguem em vigência. Veja as medidas cautelares determinadas pela Justiça, segundo o STF:

– Proibição de sair do país;
– Uso de tornozeleira eletrônica;
– Cancelamento de passaportes;
– Proibição de utilização de redes sociais;
– Apresentação à Justiça todas as segundas-feiras;
– Proibição de comunicar-se com os demais investigados no processo por qualquer meio;
– Proibição de sair da comarca e recolhimento domiciliar durante a noite e aos finais de semana;
– Suspensão de documentos de porte de arma de fogo, certificados de registro para realizar atividades de colecionamento de armas de fogo, tiro desportivo e caça.

O advogado Eduardo Pedro Nostrani, responsável pela defesa de Vasques, afirmou que o secretário se apresenta à Justiça na Comarca de São José, conforme determinado. O processo segue em andamento.

Natural do Paraná, Vasques foi policial rodoviário entre 1995 e 2023. Entre 2007 e 2008, foi secretário municipal de segurança pública e de transportes de São José. O ex-diretor tem graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é formado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí. Conforme o currículo divulgado pelo município, o secretário tem pós-graduação em Gestão Organizacional pelo Centro Universitário de Maringá. Ele também é mestrando em Administração pela Universidade Uniatlantico, na Espanha, e doutorando em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp