Cavalos invadem UBS em MG e são encontrados na cozinha: momento curioso e inesperado

cavalos-invadem-ubs-em-mg-e-sao-encontrados-na-cozinha3A-momento-curioso-e-inesperado

VÍDEO: Cavalos invadem unidade de saúde em MG e ficam presos na cozinha

A cena curiosa aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jardim Sul, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Os cavalos escaparam sem serem notados e acabaram presos na cozinha do local. O proprietário dos animais não foi encontrado, o que gerou ainda mais mistério em torno da situação.

Imagine a surpresa de todos ao se depararem com dois cavalos dentro da cozinha da UBS do Bairro Jardim Sul em Patrocínio? A invasão inusitada ocorreu na tarde de quinta-feira (27) e deixou todos perplexos. A movimentação na unidade de saúde era baixa no momento e ninguém percebeu a presença dos animais nos corredores e muito menos na cozinha.

O assessor da Prefeitura, Filipe Rodrigues, relatou que a técnica em enfermagem que estava na sala aplicando soro não percebeu a entrada dos cavalos até que eles já estavam na cozinha. Somente após a presença dos animais ser notada é que outras mulheres presentes no local foram chamadas para ajudar a retirá-los.

A situação se tornou ainda mais peculiar quando as profissionais que estavam na unidade começaram a fazer barulhos para tentar atrair os cavalos, mas sem sucesso. Após muito esforço, conseguiram finalmente fazer os animais saírem da cozinha. O acesso dos cavalos foi pela porta lateral entreaberta, que eles forçaram até conseguirem passar.

O proprietário dos animais não foi localizado, já que fugiram assim que os cavalos saíram da unidade de saúde. Como apenas mulheres estavam presentes na UBS, não foi possível contê-los para que a Secretaria de Obras pudesse removê-los para o local apropriado. A história dos cavalos invadindo a unidade de saúde certamente ficará marcada na memória de todos que presenciaram a cena.

A realização de atividades cotidianas na Unidade Básica de Saúde do Jardim Sul, em Patrocínio, foi interrompida de forma inesperada com a chegada dos cavalos na cozinha. Apesar do susto e da confusão momentânea, o episódio terminou sem maiores problemas, deixando apenas a lembrança de um evento peculiar e engraçado. Diário do Estado acompanha as notícias mais curiosas e inusitadas da região, trazendo informações relevantes de forma divertida e interessante.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp