CBF afasta árbitros após polêmicas em partidas do Brasileirão

cbf-afasta-arbitros-apos-polemicas-em-partidas-do-brasileirao

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento dos árbitros que atuaram nos jogos entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, pelo Brasileirão, em comunicado divulgado neste domingo (5).
A entidade informou que os profissionais passarão por um período de ‘treinamento, aprimoramento e avaliação interna’, visando seu retorno às partidas do Campeonato Brasileiro no futuro.
Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, responsáveis pela arbitragem do clássico entre São Paulo e Palmeiras, foram afastados, bem como Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior, que comandaram o confronto entre Red Bull Bragantino e Grêmio.
Os árbitros serão submetidos a um processo de ‘reciclagem’ durante esse afastamento, conforme anunciado pela Comissão de Arbitragem da CBF.
Segue trecho da nota oficial divulgada pela entidade: ‘A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.’
A medida adotada pela CBF visa garantir a qualidade das arbitragens e evitar novas polêmicas nas partidas do Brasileirão.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp