CBF anuncia Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

ancelotti-e-o-novo-tecnico-da-selecao-brasileira-e-tem-data-para-chegada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta segunda-feira, 12, a contração de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano comandará a Amarelinha até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará os jogadores nos próximos dois jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.

Desejo antigo

O treinador era um antigo desejo da CBF, que queria o contratar desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022. Em julho de 2023, a entidade anunciou Fernando Diniz como treinador interino até que o fim do contrato de Ancelotti com Real Madrid, que iria até o meio de 2024.

No entanto, as negociações não avançaram e o treinador decidiu renovar o contrato até 2026. É esperado que o treinador deixe o comando da equipe espanhola nos próximos meses, devido a má fase em que o time vem passando.

Segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a contratação de Ancelotti é um movimento estratégico para que a seleção recupere “o lugar mais alto no pódio”. “Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp